quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ás custas de litros e litros de lágrimas


Aprendemos ao longo da vida inúmeras lições, muitas delas aprendemos com o sofrimento. Mas qual a graça de viver se não temos histórias para contar né!

Outro dia fui dar um conselho para minha filhota, ela ouviu, aceitou, mas no final disse assim:

-Mãe, me deixe aprender com meus próprios erros!!!

Sabedoria no auge dos 8 anos de idade!! Essa é minha filha!! Achei o máximo!

Tenho orgulho demais de minha filha!

Mas é isso mesmo, cada um tem que passar pelos problemas da vida para aprender a viver, mas não custa nada pegar alguns atalhos né! Algumas orientações...

Ela me escuta muito, ainda bem!

Temos diálogos bem interessantes... Ela argumenta que é uma beleza!!

Tem uma sensibilidade refinada, apurada.

Como diz um primo espírita, é uma alma "velha" no corpo de uma criança...

Não velha no sentido de decrépita, mas velha no sentido de sábia.

Júlia desde de muito cedo, fala uma coisas bem interessantes, bem a frente da idade...

Bom mas isso é uma outra história...

O que eu quero contar para vocês é que venho me libertanto de correias invisíveis que insistiam em vez por outra baixar meu astral.

Exorcisei demônios, quebrei a kriptonita (vide texto kriptonita) e não permito que as correias envolvam meu corpo novamente. Quando elas começam a vir, eu as retalho em pedacinhos mínimos!

Afasto de mim TUDO e TODOS que me fazem mal!

Além disso, tento racionalizar TUDO.

Apesar de ser uma pessoa extremamente emocional e emotiva, passei a  racionalizar os fatos.

Essa mistura de emoção, razão e análise de riscos me faz mais feliz! Sofro menos!

Tentei fazer uma listinha com essa mistura, não sei se ficou boa, mas de qualquer forma, não custa nada elaborar a sua.

Não estão em ordem de prioridades.TODAS SÃO IMPORTANTES.


1-Não encare o não como algo pessoal, muitas vezes esse NÃO foi dado por covardia, ou mesmo por questão de momento errado... sabe aquela história de hora e local errados? Pois é isto existe!

2-Não deixe nada engasgado! Fale TUDO que você estiver sentindo! Muitas vezes só o fato de falar o que sentimos resolvemos o problema ou o dilema...

3-Se ame SEMPRE! Em primeiríssimo lugar!

4-Tudo passa! Tudo que é bom passa e o que é ruim também!

5- A grama do vizinho NÃO é mais verde que a nossa!

6-Chorar e descabelar não resolve nada! (Ainda continuo chorando e me descabelando. Fazer o que? Kkk)

7-Os homens não pensam como nós MESMO!!!! Não adianta insistir!

8- O que mais tem nesse mundo é gente que finge ser uma coisa que não é!

9- Ninguém decide por você! Peça opiniões, mas a decisão é sua e as consequências também!

10-Não leve tudo a ferro e fogo,seja flexível.

11-Nem tudo que parece, É.

12-Não se substime NUNCA! Acredite em você!

13-Sinta-se orgulhoso de cada conquista, mesmo que seja pequena. Ela é sua!!!

14-Sua mãe é sua melhor amiga! Ninguém vai te amar e desejar sua felicidade como ela!!

15-Não tenha vergonha de pedir socorro quando estiver frágil. Psiquiatras, psicólogos, psicoterapeutas, analistas estão ai para nos ajudar.

16- Análise é um exercício de autoconhecimento maravilhoso! Dói, muitas vezes não é fácil, mas é importante! É um dinheiro bem gasto! (na horas de fazer o cheque, repito mentalmente isso todos os meses  rsrsrrs)

17-Ser mãe é maravilhoso, mas além de ser mãe, somos filhas, esposas, mulheres, amantes e trabalhadoras... Ou seja, cuidem-se! Tenham um tempo SÓ SEU!

18- A autoestima é de extrema importância, se cuide sempre.
Saia de casa arrumada, SEMPRE!
19- Como diz o Lulu Santos:
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário