segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Expectativas erradas...


Piquenique das tartarugas

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.

As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos para se prepararem para seu passeio.

Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado. Durante o segundo ano da viagem encontraram um lugar ideal!

Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Então descobriram que tinham esquecido o sal. Um piquenique sem sal seria um desastre, todas concordaram.

Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas. A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou. Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
A família consentiu e a pequena tartaruga saiu.

Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado.
Cinco anos... Seis anos...
Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não agüentava mais conter sua fome.
Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:

- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.

Descontando os exageros...

Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.

Nós desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer nossas próprias coisas.

(Conto chinês)


Eu posso, você pode e nós podemos!!!







Você pode

"Se você pensa que pode, você pode. Se pensa que não pode, tem razão."

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer –, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada.

Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.

Autor desconhecido

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

QUANDO A ANSIEDADE NOS CONSOME



O tema ansiedade tem sido cada vez mais presente em artigos científicos e reportagens da mídia. O que leva essa curiosidade do ser humano em estudá-la? Como desvendar suas implicações em nossa vida cotidiana? Por que todos nos sentimos ansiosos em alguma parte do nosso dia, quando não na maior parte dele?

A ansiedade consiste em uma resposta natural a uma situação que o corpo considera ameaçadora que traz ao organismo uma sensação desagradável de que algo muito ruim está por vir. Junto com essa sensação experimentamos também alguns sintomas físicos como batedeira no peito, dores na nuca, mãos frias, boca seca, inquietação, falta de ar, insônia, dor de barriga... A ansiedade faz com que nosso organismo libere uma série de substâncias químicas (hormônios e neurotransmissores). São essas substâncias as responsáveis pelas sensações desagradáveis que ocorrem durante o período de ansiedade. Embora sejam normais, são percebidas pelos ansiosos de uma forma ameaçadora e incômoda.

Ela nos impele ainda a tomar decisões, definir as medidas necessárias para evitar quaisquer ameaças, ou ainda reduzir as consequências das ameaças. Por exemplo, não querer reprovar o ano faz com que o aluno fique ansioso e estude para a prova. A ansiedade pode ser classificada como normal, leve ou grave, benéfica ou prejudicial, episódica ou persistente, e pode afetar ou não a memória, o humor ou o sono. Todo mundo tem ansiedade, salvo raras exceções, como os psicopatas. O início da solução do problema está em reconhecer quando a ansiedade está presente como uma sensação de "perigo iminente" na maior parte do dia quando muitas vezes esse perigo não existe. A partir de então precisamos saber se esse sintoma tem aparecido a maior parte do dia atrapalhando os afazeres diários de seus portadores deixando-os improdutivos.

Normalmente ela nos adverte para situações corriqueiras como a dor física, ou situações que possam provocá-la. Ela adverte também para possíveis punições ou frustrações (como separação de entes queridos). É natural que tenhamos ansiedade ao atravessar uma avenida perigosa e movimentada onde carros passam em alta velocidade, pois isso nos faz ficar mais alerta e olhar para os dois lados a fim de nos protegermos de um acidente. A questão é quando essa sensação aparece enquanto o indivíduo está em sua casa, no final do dia, e essa percepção de algo ruim está pra acontecer se mantém, mesmo sem nenhum perigo iminente, como se o telefone fosse tocar a qualquer minuto com um noticia ruim do outro lado. Essa é a ansiedade que consideramos como doença.

Temos ainda a ansiedade antecipatória que ocorre quando o indivíduo possui algum evento importante a ser realizado no dia seguinte e fica pensando nele todo tempo. Ou ainda quando existem diversas situações a serem resolvidas, mas não é possível estabelecer prioridades para suas resoluções fazendo com que tudo seja igualmente "imprescindível".

A sensação de estar com os nervos "à flor da pele" é bastante comum na ansiedade. Ela traz ainda dificuldades de concentração e fatigabilidade, porque o portador tende a ficar em estado de alerta por muito tempo e isso cansa.

Quando a ansiedade aparece comprometendo nosso desempenho profissional, social ou amoroso ela deve ser tratada. Se os sintomas estão presentes na maior parte do tempo, nos últimos seis meses, chamamos isso de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Mais de 10% da população sofre desse mal, e quanto antes o tratamento farmacológico e terapêutico for instituído antes podemos melhorar a qualidade de vida de seus portadores.

* Dra. Thaís Zélia dos Santos (Médica Psiquiatra, CRM-SP 125.720)


Ter hormônios circulantes é realmente "mágico" kkkkk

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Certezas


Adorei este texto e trouxe para vocês, tem tudo haver com o que sinto e com o que acredito. Espero que gostem...



"Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pensamento brilhante




Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.

Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

E é assim....
Diariamente, tropeçamos em cobras!

Mãe coruja

Muito antes dessa moda com acessórios em formas de corujinhas, já adorava estes seres tão misteriosos e encantadores...
Herdei esse fascínio de minha mamy, que também sempre foi apaixonada por essa ave.
Como somos mães e avó coruja resolvi fazer uma homenagem a todas as mamães e vovós corujas e colocar a origem dessa expressão aqui no blog.
Achei bem bonitinha...  
Espero que apreciem também.
Mãe coruja é uma expressão que significa uma mãe que é muito zelosa; preocupada com os seus filhos.
Diz-se que a expressão surgiu com uma fábula portuguesa, sobre águias e corujas, além da fábula, a coruja é conhecida por ser um dos animais mais carinhos, muito também por alimentar seus filhotes até os dois anos de idade.
Conta uma fábula que a coruja encontrou a águia, e lhe disse:
- O águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes.
Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
- O águia, tu fostes falsa, porque me prometestes que não comeria meus filhinhos, e mataste todos!
Diz a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então não sou eu que estou errado, me enganastes com a tua cegueira.
Essa fábula é atribuída ao surgimento da expressão "mãe coruja", pois aos olhos de todas mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos, e o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo.

E é verdade...

Significado de coruja:

SERÁ QUE TODO MUNDO QUE TEM FASCÍNIO POR ESSE BICHINO É POR QUE TEM SABEDORIA ?

Semelhante atrai semelhante!!! rsrsrsrs

Homens


Dizem que felicidade conjugal só se comenta entre poucos e íntimos amigos, mas como acredito que meu “anjo” está sempre comigo, assumo o risco de expor minha felicidade... rsrsrsrsrs

Observo que poucos tem a sorte de viver um casamento verdadeiro nos dias de hoje.
A tolerância e o respeito andam longe dos lares...
Não falo de obediência NÃO!!!
Falo de respeito, carinho, atenção, troca, planos em conjunto...
Falo de FELICIDADE REAL!!!
É claro de desavenças, rusguinhas e briguinhas existem!!
É normal, faz parte da convivência entre seres pensantes e atuantes...
Mas aqui em casa além de nós 3 e nossos animaizinhos, também mora a FELICIDADE!
Hoje me diverti horrores com a filhota na piscina e pensei muito sobre isso; sobre a felicidade na nossa casa, na nossa família.
Será pura sorte?

Ouço e observo cada situação...
O que será que está acontecendo?
A culpa é de quem?
Será que todos os homens não prestam?
Não É NÃO!!!
O MEU presta!!!
Eu soube escolher!!! Rsrsrsr
Me senti orgulhosa comigo mesma! Como soube escolher bem o meu companheiro, o pai da minha filha... meu amor...

O mundo não é feito apenas de homens “errados”, muitas vezes as culpadas de tudo que eles fazem somos nós, mulheres, ou pelo menos algumas de nós que não fazem a escolha certa.
Não falo escolher como se escolhe uma roupa ou frutas no mercado, mas falo escolher como se escolhe o seu melhor amigo ou amiga para quem você conta um segredo ...
Valorizar o ser humano,  as características  de uma pessoa com quem passará grande parte  da sua vida!
Perfeição? Essa minha cara, NÃO existe!
Defeitos? TODOS tem!
Basta saber o que é aceitável ou inaceitável para você...
O que se procura em um homem?
Beleza?
Dinheiro?
Quais são os valores que buscamos?
Muitas mulheres não se dão o mínimo valor e acabam se tornando as grandes culpadas do mundo fútil e sem romance que vivemos hoje.
Muitas de nós reclamam que os homens não são românticos, não gostam de conversar e não têm um pingo de interesse por nós.
Mas quando fazem algo pra agradar, no mínimo essa mulher fala que ele está meloso demais ou então desconfiam que está assim porque tem amante.
Se o homem tenta fazer o seu melhor, ele é certinho demais e acaba sendo chamado de  chato, sem graça, CDF...
Ou seja:
Se é seco- é grosso!
Se é amoroso- é pegajoso!
Aplicado-  é CDF!
Irreverente e despreocupado- é Bad boy e irresponsável!
Assim tá difícil de agradar né!
Vamos parar de rotular gente!!!
A moda de hoje é arrumar um cara lindo e rico pra pode desfilar por aí mostrando ele e o carro, né!!!
Só que tem várias querendo a mesma coisa, ou seja o mesmo...
Ai quando ele arruma 2, 3, 4 ele é o galinha.
Mas as “queridas” ficam todas rodiando...
GENTE , QUANDO A OFERTA É DEMAIS... O cara acaba “se achando” e muito provalvelmente só quer saber de ficar tirando casquinhas por ai...
Vamos acordar ai meninas!

Uma mulher deveria saber que o seu bem-estar é bem mais importante que um homem bonito e endinheirado ao seu lado, que seu caráter vale bem mais que toda e qualquer fortuna que um dia ela possa ter.

É lógico que ser bonito e rico não significa falta de caráter! Mas buscar somente essas características em um companheiro é FRIA!
É buscar a infelicidade!!!

Sempre gostei de homens estudiosos e inteligentes, e me peguei a máxima: “bom filho, bom marido”!

Comigo deu certo! Rsrsrsrs
Veja bem o que você está realmente buscando em um homem!
Quem sabe suas escolhas estão dando errado por estar buscando as características erradas...

BOA SORTE!


sábado, 21 de janeiro de 2012

SAUDADES DOS ANOS 80!!!!



Nossa... Saudades demais dessa época!!
Cada música!!
Cada lembrança boa!!
Até da moda over tenho saudades kkkkk
As letras eram criativas demais e havia muitas bandas irreverentes...
Dr Silvana e Cia.
Kid Vinil
Léo Jaime
João Penca e seus miquinhos amestrados
Blitz
Ritchie
Eduardo Dusek
Biquini cavadão
Camisa de vênus
Capital inicial...
Nossa a lista é imensa...


Ainda faço uma festa anos 80 para dançar até na manhã seguinte...
 "Bora" botar pra quebrar!

Afrodite se quiser...
O Que Que Ela Tem Que Eu Não Tenho

"Não adianta... Por mais que eu tente, não da pra entender.
Como é que você pode me trocar por essa... essa loira horrorosa?
E eu que dei tudo de mim, dei o melhor de mim pra você
Mas tudo bem... um dia você vai ver o que perdeu...
Mas aí vai ser tarde demais, por eu é que não vou mais querer nada com você
Você é que vai ficar na pior... Babaca!"
Você sempre me disse que eu era demais
Que te fazia bem e que te dava muita paz
Dizia que eu era muito especial
Que tinha um beijo quente e uma boca sensual
Mas um belo dia tudo mudou
Você arranjou outra e me deixou
E agora eu não consigo me conformar
Eu passo o tempo todo a perguntar....
O que que ela tem que eu não tenho?
O que que ela tem que eu não tenho?
Preciso saber você vai ter que dizer...
O que que ela tem que eu não tenho?
O que que ela tem que eu não tenho?
Preciso saber você vai ter que dizer o que...
Você me trocou por uma loira
E agora você quer mais é que eu morra
Não fala mais comigo e nem quer mais me ver
Como é que você pode me esquecer?
Olha só como é que eu fiquei
Até hoje não me recuperei
Será que algum dia eu vou me conformar
Eu passo o tempo todo a perguntar...
O que que ela tem que eu não tenho?
O que que ela tem que eu não tenho?
Preciso saber você vai ter que dizer...
O que que ela tem que eu não tenho?
O que que ela tem que eu não tenho?
Preciso saber você vai ter que dizer o que...
O que que ela tem que eu não tenho?
O que que ela tem que eu não tenho?
Preciso saber você vai ter que dizer...
O que que ela tem que eu não tenho?
O que que ela tem que eu não tenho?
Preciso saber você vai ter que dizer o que...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012



Esta poesia “capturei” de uma queridíssima amiga Betânia, logo quis colocá-la aqui para homenagear meus amigos e amigas.
Sintam-se homenageados meus amigos queridos, vocês não fazem idéia da importância que cada um de vocês tem na minha vida...
Saibam que são especiais!!

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Machado de Assis

Encontro de família é tudo de bom!





Bater papo com primas ,primos , ver sobrinhos, sobrinhas, tios, tias, mamy, cunhadinha, irmão... Todo mundo... é “BÃO DIMAIS DÁ CONTA”!!!
O papo flui que é uma beleza! Sai de tudo! Dê filhos a BIG BROTHER...
E depois de tanta farra dividida entre espaço kids e espaço adulto juro que saio do encontro mais jovem ou pelo menos mais leve... também, depois de tantas gargalhadas... Acho que alguns abdominais foram feitos... Só rindo...

AMO DEMAIS MINHA FAMÍLIA!!

Minhas primas SÃO e SEMPRE foram minhas melhores amigas, mais que isso; minhas IRMÃS!!
Gatonas, beijos ...
É muito bom ter vocês por perto...
Podem contar sempre comigo!!!!
AMO VOCÊS!!
SOMOS ABENÇOADAS...
Ps.:  E sem falsa modéstia oh DNA bom heim!!!!!
Vai reunir tanta mulher bonita da mesma família assim lá na China!!! Rsrsrsrsrsrsr
E olha que nem estavam todas lá...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quantas mulheres habitam uma única mulher?

 
 
 
Quantas mulheres, existem dentro de uma mesma mulher?
 
Quantas estrelas, cintilam na noite de um único céu?
 
Quantos rios, desaguam num mesmo oceano?
 
Quantos beijos, aguardam ansiosos, o naufrágio em uma única boca?
 
São Marias, Joanas, Teresas.
 
Cada qual, esconde os seus segredos, suas paixões, suas dúvidas, seus desejos.
 
Rugas, brotadas pelo tempo que ainda insiste em disfarçar a sua essência.
 
Na batalha pelo prazer, eis que surgem: guerreiras, invasoras, desveladas.
 
Quantas delas, se perderam sem jamais terem sido notadas?
 
Quantas, perderam seu brilho abafadas pela dor, pelos traumas, pelos desamores?!
 
E quantas outras, ainda insistem em impor sua presença, ainda que percam a alma...
 
Quantas mulheres ofuscam como estrelas?
 
Quantas estrelas, guardam em si, uma Maria?
 
Caminhos percorridos, tendo somente seu instinto como guia.
 
Temores resguardados pela sutileza de um único verbo: Amar. Esperas, desvios, enganos, traições, pactos e implosões de desencontros.
 
Mesmo em derrota, ainda lampeja a primazia de toda a sua existência: Apaixonarem-se.
 
Ah! Elas são bocas que não calam o desejo deste beijo.
 
Num empurra-empurra de excelências, enroscam-se em seus membros, tropeçam em seus prazeres incontidos e absolutos, buscando ainda, o assalto primoroso desta peleja:
 
Tornarem-se estrelas, no espectáculo do seu êxtase!

Autor desconhecido