sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pérolas de Juju



No início da segunda elementar (seg semestre de 2010) Júlia chegou me contando sobre o primeiro dia de aula e o nome dos novos colegas e das novas professoras.
Sabe como ela falou que a professora de português se chamava? Maria Matriculada ! kkkkk
Tadinha da Maria Imaculada.


-DIGITE A SENHA DE 7 NÚMEROS PARA ENTRAR:

Plaquinha de papel escrita e colada por ela ao 8 anos na porta do quarto kkkk

Detalhe: escreveu os 7 números no papel e me pediu para memorizar!

Agora além de senhas de banco, senhas da internete, número de CPF, identidade, números de telefones, celulares, endereços, e-mails, etc, vou ter que decorar senha para entar no quarto da minha filha!



- Fui almoçar outro dia com a Juju no shopping, ela estava muito bem humorada! E de uns tempos pra cá cismou de entrar para o coral da escola.  Na praça de alimentação, enquanto almoçávamos, entre uma garfada e outra ela cantarolava ohh ohh ohh!!!!!!!!!!!!

Dizia que estava treinando para entrar para o coral, nem preciso dizer que todos olhavam com curiosidade! E ela não se contentava só em cantar, me dava explicações longas sobre os motivos pelos quais precisava ensaiar e por que precisava fazer aqueles sons...

Um casal de pai e filha, Já bem mocinha, sentados ao nosso lado, comentavam entre si:

Essa ai é feliz!

 Nossa como ela é esperta!!

 Que alegria contagiante!!

 Como ela fala!!

Depois não resistiram mais e caíram na risada. Vocês pensam que a Juju se inibiu?
Que nada, continuou ohh ohh ohh!!!!!!

 Finalmente em novembro de 2011 ela entrou para o tão desejado coral



 A primeira coisa que Júlia falou após receber os cumprimentos da vovó Lucília no dia do seu aniversário de 8 anos foi: vó, já tenho 8 anos! Quando eu tiver 11, vou fazer mais 2 furos na orelha ,como minha mãe, vou ficar com 3 furos!

Vou colocar um piercing no umbigo, um outro no nariz e outro na língua!

Nem preciso dizer que minha mãe quase teve um treco! E isso tudo foi pelo celular!!!

Quando Júlia desligou o celular, eu perguntei: De onde você tirou essa história de piercings com 11 anos?

Sabe o que ela me respondeu: ôhh mãe!!!! Eu quero ser popular!!!!! A mais popular da escola!!!!

E ai? E fácil educar um filho?



-Na festa de aniversário de 8 anos, na escola, Júlia ganhou um cordão com um pingente de anjo em prata, de uma amiga nossa, minha e dela, mãe de um coleguinha da outra sala. O coleguinha é um italianinho lindo chamado  Alberto. Nossa amiga chama-se Berenice, ela é uma mulher encantadora, e desde do início AS DUAS SE ADORARAM.

Quando Júlia  chegou em casa, o Cris disse:  que lindo esse anjo! Quem foi que te deu ?

Ela respondeu: minha amiga BeNErice. Rsrrsrsrrsrsrsr



- Desde pequenininha Júlia passa alguns dias de suas férias sítio da minha avó em Visconde do Rio Branco. 

Vai sempre com meu pai! Os dois, de ônibus, ela adora!  É uma diversão só! Ela pesca, caminha, brinca com os animais, conversa , etc

Ela fala muito da Maria, que é a funcionária, da parte de dentro da casa.

Ela adora a Maria! É a companheira das refeições! E segundo a Júlia, ninguém faz um bolo igual ou melhor que ela!

Quando Júlia tinha por volta de 6 anos, ela começou a me contar um caso sobre um dos funcionários do sítio.

No começo eu não entendi muito não! Era um tal de suadão prá cá suadão pra lá... Depois que eu fui entender que o tal de suadão era o Sr. Adão, funcionário do sítio! Kkkkkkkkkkk como na linguagem coloquial dizemos SEU ADÃO, ela ouvia suadão!





23/11/2011- Júlia 8 anos:

Neste dia a Ieda (sua madrinha) levou a Júlia em uma festinha de aniversário de um casal de gêmeos aqui em Macacos. 

Ao se aprontar, Júlia colocou bolinhas de papel higiênico dentro do sutiãn rsrsrsrs...

Me controlei para não rir... Achei o máximo! Muito engraçado!!!! Minha filha está querendo crescer!!!!!!!! Meu Deus!!!!!! Estou perdendo meu bebê definitivamente!!!!!



24/11/2011

Fomos ao Bh shopping e encontramos com o papai e a Malú. Almoçamos e fomos na exposição de esqueletos de dinossauros.

Júlia ficou doida, adorou, fez 2 vezes o circuito, queria fazer novamente e eu disse que voltaríamos depois como a Mariana, sua priminha.

Na volta para casa, chegando em Macacos, encontramos um carro ocupado bem vagaroso andando quase em duas pistas. O motorista era um rapaz de fora e estava observando a paisagem...

Eu passei espremidinha no que restava de espaço e falei: poxa, você está ocupando quase a rua toda né!

E o rapaz respondeu: é dona, tô mesmo , né!!!!!!

Arranquei o carro e passei.

Ai veio o engraçado, a Juju, vira para mim e diz: mãe ainda bem que ele te chamou de dona ao invés de senhora, né!!!!!

Porque? Eu perguntei.

Se ele tivesse te chamado de senhora ele teria te chamado de velha!!!!! E você não é velha! Você só tem 37 anos!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você é mais nova que meu pai! Ele tem 38 anos!!!!!!!! Kkkkkkkkk

Pérola de Juju!



23-11-2011

Estávamos tomando banho juntas, brincando de salão de beleza. 

Júlia lavava meus cabelos enquanto me contava os casos da escola.

Ela começou a contar que uma coleguia disse que ela desenhava muito bem e que perguntou para ela onde ela tinha aprendido a desenhar.

Júlia se parece comigo fala gesticulando e reproduz os diálogos com riquezas de detalhes como eu rsrsr...

Ela abriu os braços e como se fosse a coisa mais óbvia do mundo respondeu:

-UÉ, SOU FILHA DE ARTISTA!!!

Nem preciso dizer que ri demais!!!



Ontem, dia 3-02-2012 fomos, após a escola, ao BH shopping patinar pela milhonésima vez,

Enquanto esperávamos o Cris, meu “maridon” fomos tomar um sorvete.

Estavamos batendo o maior papo enquanto degustávamos o gelado, quando ela começou a falar de um machucadinho que apareceu em sua testa. Resultado de uma picada de insetos que foi coçada e acabou se transformando em feridinha.

Começou assim:

- Mãe, isso não é uma picada de inseto! Se fosse teria só uma bolinha vermelha. Isso é uma espinha!!!

Falou isso com uma satisfação e um brilho nos olhos com se ter espinhas fosse a melhor coisa do mundo...

E eu disse:

- Não, minha filha! Você não tem idade para ter espinhas!!!

- Tenho sim! Vou fazer 9 anos, sou uma pré-adolescente e isso é uma espinha!

Ai ela me olhou com um olhar doce e alegre e disse:

-MÃE, ESSA É A MINHA PRIMEIRA ESPINHA NÉ!!!

Segurei para não rir e deixei ela na ilusão de que aquela feridinha era realmente sua primeira espinha... rsrsrs

Fazer o que??



Ainda te muitas, mas muitas estórias e pérolas de Juju...






Nenhum comentário:

Postar um comentário