quarta-feira, 20 de junho de 2012

O QUE FIZ DE BOM POR MIM HOJE?

Hoje acordei meio “assim” “esquisita”. E resolvi “baixar” uma série de músicas francesas... AMO!!! Acho que na outra encarnação nasci em PARIS kkk... Me sinto em casa quando estou lá!!!

Ouvindo minhas lindas musicas lá fui eu pros meus projetinhos do dia...

Adoro MÚSICA!!! Adoro trabalhar e pensar com música!!!

Quando estou dirigindo é sempre com o rádio ligado... Esse sempre foi meu momento preferido para pensar. A minha volta pra casa sempre foi meu momento de reflexão do dia. Isso quando o falatório da Jujuba deixa né! Banho também é um bom momento para pensar...

Quanto a música? Me surpreende o poder que as músicas têm. Tanto para acalmar, quanto para animar qualquer defunto ou até mesmo de deixar a pessoa na fossa. A música tem o poder de ME fazer esquecer do mundo lá fora. E por vezes viajar... Hoje voltei para PARIS!!!

 E já com o espírito mais leve, embalado pela língua francesa que eu tanto amo tomei umas “petites resolutions”...

Resolvi tomar como obrigação diária, algumas atitudes boas para mim mesma!!! Atitudes simples ou não, mas que me façam bem!!!!  Começando hoje...

Um sorriso, um abraço apertado, uma música, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer!

São coisas simples, mas me faz muito feliz.

Portanto além de “petites atittute pour une vie meilleure” eu quero rir cada vez mais!!!

“Une recette pour une vie meilleure”

Pour Aujourd'hui:

1-      APERTANDO A TECLA “F”-

Você já parou para pensar nisso?

 Pois é,  você sabia que a tecla “F” da vida existe?

As vezes apertá-la faz bem viu!

Apertei a minha agora cedinho rsrsrsr

E FODA-SE para um tantão de coisa!!!





2-     Fazendo questão SÓ de quem faz questão de mim!!!!

Acabou essa história de altruísmo!

“Você pode fechar os olhos para coisas que você não quer ver, mas não pode fechar o seu coração para as coisas que você não quer sentir.”

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.

É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem.

É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso.

É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras.

Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.

É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados.

E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.”




3- LER:

“Se um homem ler 20 páginas ao dia, ao final de 2 semanas terá terminado 1  livro, em 1 mês leu 2 livros, em 1 ano leu mais de 20 e em 5 anos terá lido mais de 100.”

Olha quanto conhecimento você terá adquirido em apenas 5 anos!

Sem falar que ler é uma delícia!!!

Ler é fugir da realidade, é entrar em outro mundo...

Quem fala que não gosta de ler, tá lendo a coisa errada!!!

Fiz mais uma promessa pessoal, a de ler 20 páginas de um livro todos os dias. Vamos ver se eu consigo? Tenho uma lista de um monte de livros que eu queria ler e nunca li.

Tá na hora de colocar essa lista pra correr...



4-Começar a listar TUDO e TODOS que provocam sentimentos negativos em mim. Assim passarei a “régua” em TUDO!!! kkk

Bom a listinha de hoje é essa...

Mas vou atualizá-la diariamente!!!

Péché D'Envie

C'est que j'ai envie d'avoir fait

Envie d'avoir dit

C'est que j'ai envie d'avoir été

Envie d'avoir compris

C'est que j'ai envie d'avoir croqué, d'avoir brûlé

D'avoir glissé

C'est que j'ai envie d'avoir chéri

Et que le diable me pardonne toutes mes belles envies



C'est que j'ai envie d'avoir vu

Et d'avoir frémi

C'est que j'ai envie d'avoir connu

Envie d'avoir conquis

C'est que j'ai envie d'avoir creusé, d'avoir ramé, d'avoir

Tout eu, et envie d'avoir tout perdu

Et que le diable me pardonne ces envies saugrenues



Mais le temps me plie m'enlise

Je m'y brise les dents c'est lui le gagnant



Alors j'ai envie d'avoir goûté

D'avoir entendu

Alors j'ai envie d'avoir dansé

D'avoir touché les nues

Alors j'ai envie d'avoir prié d'avoir desiré dévoré

Je veux avoir chanté et bu

Et que le diable me pardonne ces envies sans retenue



Mais le temps m'embarque il me nargue

Il m'emporte sûrement et doucement le temps



Alors j'ai envie d'avoir aimé

D'avoir adoré

Alors j'ai envie d'avoir maudit

Et d'avoir détesté

Alors j'ai envie d'avoir voulu d'avoir mordu d'avoir

Crié d'avoir soupiré et griffé

Et que le bon dieu me pardonne ces quelques doux péchés (bis x 2)



Et que le bon dieu me pardonne

Et que le diable me pardonne (bis)

Que le bon dieu me pardonne

Que le diable me pardonne.


Jana































Um comentário: