quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vítima de um estereótipo



Pulseirismo, anelismo, tudo que é excesso me fascina...
Amo acessórios!!!! Eles levantam qualquer produção.
Preciso confessar que na década de 90 eu recebia um apelido singelo da família, árvore de natal!! Kkkk
Será porque???
Sempre gostei de me arrumar e de acrescentar acessórios no look!
SEMPRE!!!!!
Dizem que pessoas regidas sob o signo de leão são assim! Adorammm brilho, acessórios e inovações no visual. rsrsrs
Na faculdade, eu e uma minoria de amigas, éramos vistas pelas coleguinhas desleixadas como, AS PATRICINHAS...
Não aquelas de BERVERLY HILLS, mas as PATRICINHAS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS!!!!
Pois sempre estávamos arrumadinhas e bonitinhas, enquanto a imensa maioria usava o uniforme típico de toda estudante de CB da época, calça jeans ou moletom, blusa de malha e tênis.  Aff!!!! (de preferência velhos para poder  incorporar o espírito biólogo de ser!).
Vocês podem estar pensando: nossa, como ela está agressiva e preconceituosa!!!!
NÃO, NÃO e NÃO!!!!
O preconceito era ás avessas. Ou será despeito???
Quem disse que biólogo tem  que andar mal vestido???
Pelo amor de Deus!!!
E também não precisamos gastar muito para ficar minimamente arrumadinhos NÃO!!
Nada contra quem gosta de look jeans, blusa de malha e tênis!
O problema era a relação que essas pessoas faziam com o ato de se arrumar e a inteligência.
Para elas, nós éramos fúteis, burras e sei lá mais o que!!!!
Isso tudo por causa do nosso jeito mais cuidadoso de vestir!!!
E não era NADA demais!!! Também vestíamos jeans, blusas ou camisetinhas de malha e sapatos.
Mas colocávamos sempre um detalhe:  lencinho, uma bijoux, um casaquinho...
Perfume, batom e cabelo penteado...
Questão de feminilidade e capricho!
Eu e meu reduzido grupos de amigAS éramos vistas com mal olhos pelas outrAS apenas por nos vestimos bem.
É bom deixar claro, que nossos colegas da ala masculina sempre nos deram atenção!!!! Kkkkk
Senti uma coisa estranha nessa época:
Estudante de CB bonita e bem vestida NÃO podia ser inteligente!!!! 
Isso era contra alguma regra???
EU NÃO SABIA!!!
O mais ridículo é que éramos o estereótipo das alunas do curso de medicina!!! Kkk
Vê se pode!!!
Estávamos TODOS no Mesmo prédio do ICB e éramos  divididos em TRIBOS!!!
As mocinhas bem vestidas, para direita- CURSO DE MEDICINA.
As mocinhas mal vestidas, para a esquerda- CURSO DE CB.
RIDÍCULO ISSO!!!
E o pior é que tem gente que diz que todo biólogo é um médico frustrado! Kkk
Acho que no quesito glamour, pode até ser!!!
Pois ir para a faculdade de havaiana na década de 90 não tinha o menos glamour!!!
Enfim, continuei como SEMPRE fui!
Linda, loira (morena, ruiva, sempre amei trocar a cor dos cabelos kkk) bem vestida e sem falsa modéstia INTELIGENTE.
Fiz mestrado em microbiologia, mas não quis seguir a carreira.
Mas essa é uma ooooutra história...

E lembre-se:
Vaidade com limite, não é defeito!!!
Uma boa apresentação, causa boa impressão!!! (e inveja também!!!) kkkkk
E em QUALQUER atividade, profissional ou não, uma apresentação caprichada e elegante, reflete um profissional comprometido e respeitoso com o trabalho!!!

Um comentário:

  1. Putz, será que este pode ser um dos meus problemas também?!!?
    acho que vou passar a ir mal arrumada pro escritório e para a faculdade,
    quem sabe não me deixam em paz?!!?
    ahahahhahahahahahahha

    ResponderExcluir