domingo, 20 de maio de 2012



APEGO x DESAPEGO

Preparando a CASA e a ViDA para uma reforma, acordei disposta a organizar a TUDO, decidi que era hora de me livrar de coisas que eu vinha acumulando desnecessariamente há tempos. Coisas de artista né!

Desapega menina!!!

Não está sendo NADA fácil.

Cada vez que eu ponho uma coisa de lado, com a disposição de me livrar dela, algo me incomoda profundamente. Chega a doer... Desapega menina!!!

Fico repetindo essa frase como se fosse um mantra...

O nome desse sentimento inquietante é apego.

A gente se agarra às coisas, como se agarra às pessoas e às ideias. Na verdade está tudo entrelaçado.

As coisas representam pessoas, que nos remetem a sentimentos e ideias ou para quem tem alma de artista e criatividade como eu, TUDO acaba sendo matéria prima... Qualquer que seja a ordem, esse sentimento ás vezes é um fardo.

Pois guardar tanta “matéria prima”, sentimentos, lembranças e idéias não é nada fácil! Além do espaço físico, existe o espaço mental ...

Apego suga energia, cansa...

Arruma, empilha, limpa, organiza... Aff que trabalheira danada!!! Não é preguiça não!!! Quero fazer a energia recircular...

Tentando reformar e recomeçar, tentando reiniciar a vida, a gente percebe como é difícil deixar as coisas para trás.

Mas eu vou conseguir!!!! QUERO ME LIVRAR DE MUITAS COISAS PARA SIMPLIFICAR MINHA VIDA!!!!

Simplificar, não quer dizer eliminar! É preciso paciência para rastrear e selecionar o que vai e o que fica...

Praticar o desapego mesmo!



DESAPEGUE, SIMPLIFIQUE A VIDA!!!

Frase de mamy... minha personal guru!!! Ou melhor, minha PERSONAL TUDO!!! rsrsrs

EU TENTO, GENTE... JURO QUE TENTO!!!

As vezes consigo sucesso por alguns poucos dias, mas volto a estaca zero novamente...

Tenho essa veia LAVOISIER: “ Nada se perde, tudo se transforma”...

Além dessa veia, tenho outra da Zizinha, minha queridíssima Vovó, que não está mais aqui entre nós, que sempre dizia: “Quem guarda, tem”...

As duas frases são VERDADEIRAS, mas confesso que não aguento mais arrumar, guardar e não achar...

Sou mestre em transformar caixinhas NADA, em caixinhas TUDO kkkkk

Folhas de papel, em álbuns incríveis!!!

Sou artista gente!!!

Apesar das escorredas nas tentativas, execusões e fracassos. Ando tendo algum sucesso... oba!!! Acho que estou evoluindo!!!

E sou obrigada a confessar!! Não é fácil, mas quando consigo, sinto uma sensação tão agradável...

Por favor, não pensem que sou uma acumuladora como aqueles pobres coitados no programa da tv a cabo! Please! Nada disso!!! Longe disso!!!

Mas quando digo que quero evoluir no desapego, me refiro a TUDO!

DESAPEGAR desde objetos e roupas com pouco ou nenhum uso até a lembranças ruins, sentimentos desagradáveis...

Desapegar de medos, angústias e tristezas... E olha que sou um SER bem alto astral heim!

Desapega menina!!


Lí outro dia e concordo, que muitas vezes nos apegamos a várias coisas como se isto fosse possível preservá-las para sempre. Relacionamentos, bens materiais e idéias.
Remoer lembranças nem sempre é saudável...
É preciso saber encerrar um ciclo e recomeçar...
DESAPEGAR...

E, quanto mais apego sentimos a qualquer uma dessas coisas, mais vulveráveis ficamos ao ciúmes, à mágoa, ao medo das perdas. E, então, vem o sofrimento...

É preciso coragem para aliviar a bagagem que carregamos ao longo da vida.

Seja ela de bens materiais que já não usamos mais como também de preconceitos, mágoas e pensamentos negativos.

E, se o antigo não serve mais, como abrir espaço para o novo?

Abrindo mão do que pode ir embora sem deixar saudades...

Guardar, ter, reter coisas ou sentimentos ao contrário do que parece, pode nos empobrecer...

Tenho pensado muiiiiiito nisso!!!

TER NÃO É SER!!!

E muitas vezes, dependendo do que temos, esse TER afeta o que SOMOS...

Simplificar PODE enriquecer a ALMA...

Praticar o desapego é acreditar que o que se possui verdadeiramente nunca se perde, sempre está aqui e, quando compartilhado, aumenta, não diminui.

O apego nos mantém prisioneiros.

O desapego liberta.

TEM QUE VIRAR UM MANTRA: desapega menina!!!

 Nada como encher a cabeça até o “tampo” com novas idéias e novos planos.

Prá variar,  ando transbordando de idéias!!!!

Como é bom ser um “SER” pensante...

Como é bom ter TESÃO pela vida!!!

Minhas idéias e planos enchem meu corpo de energia, minha alma de vida!!!

Desapegar e apegar eis a ordem do dia!!!!!

Desapegar do que já está gasto, velho e mofado e apegar nas renovações!!!!!

SEM MEDO PELO NOVO OK!!!!!
P.S.: O “SER” pensante que vos escreve PENSA muitooo e precisa aprender muitooo  a desapegar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário