quinta-feira, 24 de maio de 2012

A obrigatoriedade de ser feliz...





Por que essa obrigação de ser feliz SEMPRE?

De viver como um comercial de margarina? Todos alegres, lindos e bem sucedidos, reunidos em volta de uma mesa farta e bem posta...  Na vida real o buraco é mais embaixo...

Temos direito de acordar mal humorada, calada e reservada, sem que isso signifique que estamos com problemas...

As vezes a tristeza vem... Vem sem um motivo claro... Pode ser uma alteração hormonal ou um “coisinha besta qualquer” rsrsrsr

Hoje estou assim... Meio triste...

Nem sei direito porquê... Ou sei e não concordo que esse motivo me deixe assim!!

LÓGICO, que não sou de me entregar de peito aberto a esse sentimento, mas confesso que as vezes sentir uma leve tristeza É BOM! Serve para fazer a gente pensar! Pensar no futuro, pensar nas escolhas e tentar melhorar...

Já notaram que ser feliz é quase um atributo a ser incluído no currículo? Qualquer dia desses, quando tiver que fazer uma entrevista de emprego, vão perguntar:

“Digita rápido? Ok.

Domina o assunto? Ótimo.

É organizada? Hummm.

Fala dois idiomas? Ok.

Experiência no cargo? Ceeeerto...

E feliz, tem experiência em felicidade?

É feliz atualmente?

Acordou feliz hoje?

Mas é feliz meeeeesssmo?

Aaaah, que peeeena, estamos com vagas abertas para pessoas do tipo “Smurfs”.

Poxa vida!!!  Deixe-me ser EU!!! Com meus altos e baixos, com minhas alegrias extremas e minhas tristezas sem sentido...  Meus dramas dignos de novelas das 9 encenados entre 4 paredes para mim mesma...

Aff se minhas paredes falassem...

Sou normal, né!! Tenho direito a estar triste (mesmo sem saber direito o motivo rsrsrs...)

Pessoas normais choram, xingam, gritam rsrsr! Pessoas normais acordam mal humoradas vez enquando, falam palavrão pra caráaaaa... quando batem o dedinho na quina da cama (ou não enxegar o quebra mola e enfiam o carro com tudo), ficam nervosas, ansiosas, preocupadas, insatisfeitas. Pessoas normais passam por altos e baixos, e, por isso, são capazes de apreciar os momentos de felicidade em todos os seus detalhes.

Já disse  SOU UMA GARRAFA DE CHAMPANHE!



Pessoas felizinhas, perfeitinhas demais, não existem!

Os defeitos, é claro que depende do tipo de defeitos, eles particularizam as pessoas! Deixam as pessoas engraçadas, singulares, inesquecíveis!

Sim, sou inesquecível, já sei... Não, não foi um autoelogio...

É UMA CONSTATAÇÃO!!!!

KKKKK

Jana


Nenhum comentário:

Postar um comentário