quarta-feira, 2 de maio de 2012

DOAÇÃO DE SENTIMENTOS




Sempre fui muito passional, ou seja, o que me move é a paixão, a emoção... Quando amo, amo demais!!!

Me doo MESMO!!

Mas não me refiro a amor homem-mulher!!

Me refiro ao AMOR, simplesmente ao sentimento de amar!!

O amor pelos meus familiares, amigos, companheiro, meus animais de estimação... Tudo que me rodeia obtém de mim uma atenção especial...

Amo tão intensamente, tão visceralmente que chego a absorver a dor do outro...

Com o meu irmão a relação é muito louca... sou 4 anos mais velha que ele, mas desde seu nascimento, ele é um pouco meu filho...

Meu amor por ele é tão visceral que chego a sentir quando ele não está bem!!!

Maluco isso né!! Eu sei... mas por várias vezes isso aconteceu...

Há alguns anos meu irmão sofreu um acidente de moto grave, EU PRESSENTI, ou melhor EU SENTI!!!

No momento do acidente, fiquei aflita e comecei a ligar insistentemente para o celular dele, até que a médica do SAMU atendeu dizendo que ele estava sendo encaminhado para o hospital João XXIII.

Quando cheguei lá, fiquei sabendo que ele precisou ser ressucitado no local do acidente, devido a uma parada cardio respiratória...

Graças a Deus ele está bem, lindo e saudável rsrrs



Quando um amigo querido ou um familiar tinha algum problema, eu acabava absorvendo um pouco daquela dor...

Sempre absorvi a dor do outro...

Essa minha maneira de AMAR, começou a me fazer mal, e eu comecei a “trabalhar” melhor esse sentimento de doação extrema de amor, de atenção...

Hoje, eu aprendi, que eu não tenho que absorver a dor do outro, para dar amor e atenção, para ser amigo verdadeiro.

Eu tenho que ajudar o outro a superar a própria dor...

Continuo dando amor, atenção... ME DOANDO...
Mas tento ao máximo não absorver a dor...
Se eu consigo?

100% não! Digamos que melhorei 80%
Tá de bom tamanho, né!

DOAR MEU TEMPO, MEUS OUVIDOS, MINHAS PALAVRAS, MEU CORAÇÃO, É UMA DAS COISAS QUE MAIS AMO FAZER!!!



Meu irmão continua sendo “meu filho”... Menos filho que antes, mas ainda sim, meu filho...



Outra coisa que aprendi (aprendi, não! Estou aprendendo...): me doar, sem esperar que o outro SE doe para mim, ou melhor, me doar sem esperar o mesmo grau de doação...

E esse aprendizado é dificílimo!!!

Sou LEONINA, GOSTO DE ATENÇÃO!!!

Mas confesso que ando progredindo nesse sentido. Uma das grandes lições que aprendi na minha vida é a de não gerar tantas e grandes expectativas sobre nada nem sobre ninguém.


Expectativas = frustrações



Com isso fui vendo através dos meus conflitos internos que não importa o quanto eu amo ou gosto de alguém, não interessa se eu  amo muito ou pouco, gosto mais ou menos de uma pessoa para que ela se doe para mim e me retribua na mesma moeda.

Cada um é um. E cada um ama de um jeito!



Não sou eu que decide o nível de atenção ou doação que eu mereço, quem decide, resolve ou escolhe gostar de mim são os outros e não eu.



Faço a minha parte!

Estou feliz assim!!

Me doo sim!!

Mas se pisar em mim...

Sai da frente... que eu atropelo!!!!!!

Não se esqueça: SOU INTENSA EM TUDO!!!





Jana


2 comentários:

  1. Perfeito! Até parece que estava falando de mim! Sou extremamente intensa no que diz respeito a sentimentos! Já sofri e sofro por isso, mas os momentos felizes são infinitamente maiores e compensatórios!
    Temos que aprender com as experiências, tanto boas como frustantes a lidar com isso. É um constante aprendizado...
    Podem até duvidar, mas somos muito felizes assim!

    ResponderExcluir