terça-feira, 29 de maio de 2012

A paixão e a ciência



Sou bióloga formada pela UFMG com mestrado em microbiologia e não posso negar a frase do neurobiólogo James Old que diz: “o amor entra pelos olhos”.



Essa frase conjuga duas grandes características minhas, o romantismo e a paixão pelas ciências...

E dessas paixões nasceu esse pequeno texto que tenta mostrar como nosso corpo reage ás emoções...


A visão do seu corpo, do seu rosto e de seus detalhes entrou pelas minhas meninas, minhas lindas e castanhas pupilas...


Seus traços, suas características físicas e até mesmo sua voz, foram analisadas em um átimo de segundo pelo meu córtex cerebral.


É tudo tão rápido e mágico que nem percebemos essa análise quase computacional.


Meu cérebro te avalia de como um todo, procurando algum sinal de falta de virilidade.

E não encontra...

Como num passe de mágica meu cérebro ativa minhas células epidérmicas... Minha pele se arrepia... Quero um carinho agora! É urgente!

Sua mão toca meu corpo...

São mais de 5 milhões de receptores na minha pele recebendo seus carinhos...
Mais de 30 áreas do meu cérebro estão ativas!! Isso que é trabalho!! E dizem que trabalho é o inverso de diversão hein... 


Agora vem o beijo... e que beijo!!! Meu coração se acelera... Nesse momento uma onda hormonal invade meu corpo me deixando feliz, feliz...

Testosterona, serotonina, dopamina, ocitocina, vasopressina e outros, promovem essa festa que é estar com você... Ai que loucura!!!! Diria NARCISA...

Minhas terminações nervosas reagem provocando uma reação em cadeia...

Agora eu te beijo, cheiro, toco e te degusto... Todos os meu sentidos estão em alerta...

E esse cheiro que exala de seu corpo? Esse cheiro que é só seu...

Pode estar misturado com qualquer coisa, mas ele tem sua marca... o seu cheiro... São seus ferormônios? É claro que sim... e isso me enlouquece...

Como me enlouquece... Adrenalina e noradrenalina estão nas alturas... Ai meu coração!!

O que dizer disso tudo?

Magia? Ou simplesmente reações químicas?

O resto, aha todo o resto... Que festa hormonal acontece aqui dentro!!!

Que explosão de sentimentos e reações exotérmicas! E dá-lhe dopamina!!!

Agora vem o descanso, a prolactina entra em ação nos deixando com sono...

Dormir e sentir a respiração se acalmar ao seu lado é tudo de bom ...
Nossas endorfinas estão no ápice!!!
AI QUE ALEGRIA!


Depois, tudo é um grande e lindo recomeço...




 Jana




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário