sexta-feira, 23 de março de 2012

E SE...


Somos o reflexo de nossas escolhas?

Nossa vida é composta de escolhas, ao longo de todo o percursso devemos decidir qual caminho seguir, qual faculdade cursar, qual emprego se candidatar...
Devo ou não devo casar? Ter ou não ter filhos?
Se compro um carro ou uma bicicleta?
Compro uma casa ou vou dar volta ao mundo?
NÃO É FÁCIL!!!
E mesmo depois de escolhido o caminho, sempre fica a pergunta: E SE EU TIVESSE OPTADO PELA OUTRA COISA?
E SE?
E SE? E SE?
QUE MERDA ISSO NÉ!!!
Desculpe-me pelo palavrão, mas essa eterna dúvida que nos assola é realmente uma MERDA!
Esse E SE, deveria ser abolido de nossos pensamentos apartir do momento da escolha.
Isso sem dizer que durante todo esse processo de escolha, temos o receio de magoar ou decepcionar o OUTRO...
Mas lembre-se as decisões tomadas não devem ser feitas sob as perspectivas de outros, pois quem sofrerá as conseqüências delas seremos nós!!!
É óbvio que podemos mudar o rumo de nossas vidas, não é porque tomamos um caminho que somos obrigados a segui-lo pelo resto da vida, arrastando tijolos e concretos.
Mas é importante tentarmos avaliar nossas escolhas. Pois, quando optamos por alguma coisa alguma consequência SEMPRE tem!!!
E não se esqueça esse E SE sempre é uma das consequências kkkkk
E o pior é alem dos nossos SES, carregamos os SES dos outros...
Entendeu? Não?
Vou explicar...
Olha a história de uma amiga:
Fulano que amava beltrano um dia termina o namoro e diz: TE AMO DEMAIS, MAS É QUE VOCÊ É MUITO INTENSA!!! Não dou conta... Você é demais para mim... AH vai... VAI TE CATAR!!!
A amiga sofre, chora, cai, se levanta e se refaz. O tempo passa.
Ai depois de longos invernos, o cidadão volta e diz: casa comigo! Você, é a mulher da minha vida... SE eu tivesse feito uma escolha diferente TERÍAMOS sido felizes juntos...

Aha pára!!!
Vai para PQP!!!
Esse cidadão acabou de te colocar um tantão de SES nas costas da amiga!!!
Tá doido! O pior é que isso acontece TODOS os dias!!!
TODOS os dias ALGUÉM INSISTE em jogar nas nossas costas um montão de SES...
Se não bastassem os nossos...
E junto desses SES vem a tal da expectativa que insiste em ser SEMPRE maior que o resultado obtido... frustração na certa...
Quantas e quantas vezes preciso repetir para o “retardado” no meu neurônio, NÃO CRIE EXPECTATIVAS, NÃO CRIE EXPECTATIVAS...
Mas o burrinho tem déficit de atenção ou me ignora...
NÃO TEM JEITO! Acabo sempre cheia de SES e cheia de frustrações...
Será meu jeito rebelde que insiste em ser assim?
Ou será que estou sendo influênciada? kkkk
Somos influenciados de várias maneiras, mas de formas tão sutis que nem notamos.
A todo instante nos é imposto como nos vestir, como andar, como nos comportar a mesa, como falar e quando falar, mas será que essa é a forma certa de se fazer as coisas?
E como dizem por aí "não são as respostas que movimentam o mundo e sim as perguntas."
Bora por a cabeça para pensar, tirar os SES dos ombros e seguir né...
Bom fds
...



Nenhum comentário:

Postar um comentário