quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Colorindo o humor

Me maquiar faz parte de um dos cuidados para levantar meu astral.
Nada como acordar desanimada e começar a se cuidar para sentir a mudança no estado de espírito.

 MESMO PARA FICAR EM CASA, NÃO ME ESQUEÇO DE PASSAR O PROTETOR SOLAR E FAZER UMA "PELE" BONITA!
AFINAL DE CONTAS, A BASE FUNCIONA COMO UMA BARREIRA FÍSICA CONTRA OS RAIOS UVA E UVB.













Fazer a “pele” é aparentemente fácil.
Na verdade fácil é, não dá é para ter preguiça pois precisamos seguir algumas etapas, usar bons produtos e ferramentas de qualidade.
Desde que comecei essa aventura investi em bons pincéis, e confesso que foi uma excelente idéia, custam caro, mas valem cada centavo.
Uso pincéis em todas as etapas do meu make, é claro que existem pincéis ideais para cada etapa e para cada produto. 
Estudei cada um deles e COM CERTEZA  fazem toda diferença!

VOU REPETIR, NÃO SOU MAQUIADORA PROFISSIONAL !!!
MAS CURTO MAQUIAGEM E ESTOU SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADES E INFORMAÇÕES...

A ordem correta de se fazer a “pele” é:
-base
-corretivo
-pó (se gostar)
Nem sempre uso pó, depende da base que estou usando.

BASE
Lógico que antes de passar a base a pele deve estar limpa, tonificada, hidratada e protegida com um filtro solar com alto índice de proteção se a maquiagem for para o dia.
Adoro variar e experimentar diferentes bases, mas o que eu não abro mão é de um bom pincel para aplicá-la.
Não gosto de usar os dedos!
ADORO pincéis!!!
 Acho que meu lado artista plástica se impregnou em todos os setores de minha vida rsrsrsrs

Para cada tipo de base tenho um tipo de pincel preferido;  não vou citar os que eu tenho, pois sou um pouco exagerada rsrsrsrs .
Mas os que eu amo e não abro mão são esses:
- duo fiber 187 da MAC
-flat top da Prada (baratíssimo)  

A base mousse da Maybelline eu passo com o duo fiber, fica ótimo.
Minha base Accord Parfait da Loreal e as outras bases líquidas eu uso com o flat top.





 DICA QUENTE! "Tons amarelados de base dão mais luminosidade à pele. Os rosados tendem a fechar um pouco o tom. Para as peles claras e médias, aconselhamos sempre os amarelados. As morenas podem usar tons rosados de base e por isso pode ser um pouquiiiiiiiinho mais claro que a pele (pouco!), para acompanhar o ar “quente” natural sem apagar o look. Pessoas de pele morena com base amarelada devem ter exatamente o mesmo tom da pele para não acinzentar o look."Paola Gavazzi

CORRETIVO
Nem todo mundo conhece, mas existem uns corretivos coloridos, chamados pré corretivos, que devem ser usados antes do corretivo cor de pele.
Esses corretivos são usados para disfarçar os defeitinhos da pele.
Eles funcionam seguindo a teoria da neutralização das cores.
Nas artes plásticas usamos uma ferramenta muito simples chamada de roda das cores ou círculo cromático, ele nos ajuda a descobrir qual cor é complementar da outra.
As cores complementares são as que mais se diferem uma das outras e estão em posições opostas no círculo cromático.
E quando combinadas, uma neutraliza a outra.  Ou seja, “borrachinha” mágica...
Essa teoria é muito aplicada na maquiagem , olha só:





Espinha vermelha, hemangiomas, vasinhos... – corretivo verde
Hematoma ou olheira arroxeadas- corretivo amarelo
Espinha inflamada- corretivo lilás

Basta ter bom senso né!
Não me vai exagerar e sair que nem palhacinha né!!!

Não tenho nenhum corretivo colorido e por isso não sei indicar um que vale a pena.

Uso um truque bacaninha para o meu caso rsrsrsr ADORO!!!!
Minha olheira é branca, na verdade não é beem uma olheira, mas a parte inferior dos meus olhos é muito branca, muito mais branca que o resto do meu rosto.
E nunca achava um jeito bacana de resolver esse problema, até que um dia uma maquiadora da MAC, me deu uma dica ótima que eu irei dividir com vocês:
Minha pele tem um tom amarelado, apesar de ser clara, e isso funcionou para mim.
Passar o pincel de corretivo, levemente no batom laranja e dar pequenos toques nessa parte clarinha, antes do corretivo cor de pele. Depois pincelar e homogenizar tudo e terminar a pele.
FUNCIONOU MARAVILHOSAMENTE BEM...
Tenta ai!!!


PÓ SOLTO ou PÓ COMPACTO
Depende muito da base que eu estiver usando.
A base mousse e a Accord Parfait NÃO precisam, pois apresentam um acabamento bem sequinho.
Mas cada pele é uma e cada base precisa de um acabamento...

Logo logo tem mais...



Um comentário: