terça-feira, 29 de novembro de 2011

OLHO VIVO


Existem vários tipos de pessoas. 
A ultra mega power animada, a blasé, a que faz tipo de intelectual, a que se faz de coitada, as inoportunas, fofoqueiras, intrometidas, as extremamente nervosas e explosivas, egocêntricas , as que nunca estão erradas, as que reclamam de tudo etc
Tenho ficado cada vez mais tolerante com a diversidade de “gênios”, pois sei que o meu também não é fácil.
Mas é obvio que nem sempre é fácil, possuo um limite. Aliás, todos nós temos, né!
Até que ponto somos capazes de suportar determinados comportamentos?
Conhecer seu nível de tolerância é importante para evitar situações constrangedoras e insuportáveis.
No trabalho, além das pressões normais, as pessoas  convivem com esses seres muitas vezes altamente irritantes e para não entrarem em colapso nervoso, precisam aprender a lidar com essas diferenças e respeitar os limites.
Sei que não é fácil!!!
Já passei por essa experiência antes...
Mas para mim, a pessoa que fica o tempo todo reclamando da vida e que se faz de vítima é a mais insuportável!!!
Se você tem mais de 35 anos deve se lembra do leão malandro e da hiena pessimista que sempre reclamava.
As palavras preferidas dessa hiena pessimista eram: Oh dia...Oh vida... Oh céus..oh azar...

 Não quero nenhuma hiena por perto NÃO!

 
A vida é cheia de altos e baixos mesmo...
Reclamar, faz parte! Mas tudo tem limites, né!
Tem gente que só sabe reclamar e se fazer de vítima...
Dessas eu me afasto MESMO!!
NEM BUSCO NOTÍCIAS!!
Vamos parar de reclamar de tudo,minha gente!
Se chove reclama!
Se está quente reclama!
Se trabalha muito reclama!
Se está atoa também reclama!
Depois de meses de "afastamento terapêutico", você tem a doce ilusão de que a pessoa amadureceu e arrisca a pergunta:
 -E ai, tudo bem?
-Tudo bem! Fora uma dor aqui outra ali, o fulano que fez isso o siclano fez aquilo. Vou precisar disso e daquilo outro...
Sempre tem um "porém"...
Aff!!!  Me poupe!!!
 É CARÊNCIA DEMAIS!!!
Vai se tratar!
Sou amiga, ouvinte, conselheira, mas ouvido de pinico não tenho não!!
Help-me please!!!
Dá um tempo vai!!!
Faz uma excursão no AFEGANISTÃO, em MOÇAMBIQUE ou dá uma voltinha no norte de MINAS, nos confins do NORTE  e NORDESTE do BRASIL!
Vai lá ver o que é problema de verdade!

OLHO VIVO!!!!
BAIXO ASTRAL CONTAGIA!!!
JÁ DISSE QUE ESCOLHI SER FELIZ!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário