terça-feira, 22 de novembro de 2011

ESCOLHI SER FELIZ

Hoje minha queridíssima professora de pilates e amiga MEL COTTA publicou no facebook uma tirinha muito bacana do Charlie Brown sobre o sentimento que as vezes temos de não nos encaixarmos no mundo...
Sabe aquele sentimento de vazio?
Aquela tristeza sem explicação?
Aquela vontade se ser avestruz? Enfiar a cabeça no buraco e ficar... O pior que não adianta né! A  “poupança” fica de fora kkkkkk
Gente, parece o fim do mundo né!!!
Depressão, ninguém merece!!!
Sempre fui alegre, alto astral, comunicativa e falooo, ai como falo... Nunca tive problemas em dizer o que sinto.
Papas na língua, nem sei o que é isso!!!
Mas tive! Tive essa ÃO ai!!! Eta que essa ÃO ai é dose!!!
XÔ pra lá, não quero te ver NUNCA MAIS!!!
Grava ai:    N-U-N-C-A           M-A-I-S!!!
Mas acho que nós mulheres invariavelmente passamos por isso, temos alterações hormonais o mês todo, a vida toda.
Somos cobradas para sermos ótimas mães, esposas, profissionais, administradoras do lar, gatas, Deusas do sexo e ainda por cima termos ótimo senso de humor .
Afff é coisa demais né não!!!!!!!!!!!
 Mulher maravilha só nos quadrinhos e filmes dos ANOS 80.
Isso sem falar nas comparações né!!!!  
Tem aquela velha máxima: “filho de peixe, peixinho é...”
Isso ai já foi tema recorrente de minhas sessões de análise. 
Mas já foi superado, depois de anos e anos de sofrimento.
Para quem não sabe, sou filha de intelectuais, dois seres I-N-T-E-L-I-G-E-N-T-Í-S-S-I-M-O-S .
Escolhi um curso totalmente oposto ao da minha mãe, mas no meu primeiro dia de aula de bioquímica, o professor me aponta o dedo e fala já sei de quem você é filha!!!
É a cara dela!!!
Ih já era, até meu DEUS, do outro lado do campus e eu já fui descoberta. Passar desapercebida vai ser "F".
E eta matéria difícil viu!  Foi massacrante, mas passou...
Sempre comentei entre familiares que não era nada fácil ser filha dos DOIS,  até que um dia, duas  primas, cursando faculdades diferentes, uma fazia administração e a outra pedagogia, caiaram na “besteira” de falar de quem eram sobrinhas... kkkkkkkkk
A mãe delas é irmã da minha...
Prá que, prá que!!!
 Elas contam que os olhos dos professores brilharam  e eles ficaram entusiasmados com a notícia, Ih FUDEU!!! (desculpe o palavrão ) .
Mas aconteceu, o texto mais difícil, mais complexo para apresentar para a turma toda foi para quem???
E era de quem??? Dou um doce para que advinhar???
Da minha mãezinha!!! Nem preciso dizer


E quem foi as coitadas eleitas para estudar e apresentar o trabalho?
Pois é... Foram elas... As primas !!! Tadinhas!!! Sofreram...
Por sorte tiveram acesso ilimitado a autora rsrsrsr ai o sucesso foi total...
Mas para chegar até lá elas suaram um pouquinho e cá entre nós, acho que se arrependeram de contar vantagem para a turma rsrsrsr
Elas cortaram um dobrado!!! Acho que professor achou que inteligência fora do comum e anos de estudo passa pelo sobrenome afff
 Ai elas chegaram até mim e disseram:  é, realmente não é nada fácil ser filha da sua mãe!!!
Não é por que você é filha ou parente que tem quer ser igual!!!
Nem melhor e nem pior!!!
Tem que ser você!!!
Fazer e construir o que você quer!!!
Ser o que você é!!!
Não é porque seu pai é um advogado famoso e tem um super escritório que você vai fazer direito para herdar os clientes e o sucesso dele. Se você tem esse sonho corra atrás!
Mas se não pertence a você hoje!
Não vai pertencer NUNCA!!!
Ninguém tem obrigação de seguir os passos de ninguém!!!
Parece frase de livro de auto ajuda, eu sei!!
Você pode até dizer, aha mas eu não vou desperdiçar a chance de ser rico e de pegar o bonde no caminho!
Pode ser! Pode ser uma boa escolha!
É um atalho e tanto! Vai fundo...
Mas entre uma boa escolha e uma ótima escolha, eu prefiro a ótima!!!
A vida é uma só e passa rápido, e como passa!!!
Em  muitos momentos me senti culpada, tinha tudo para seguir uma carreira acadêmica: fiz faculdade de Ciências Biológicas na UFMG e mestrado em microbiologia na UFMG.
Não quis continuar!
Alguns anos depois, nos momentos de deprê, questionei e reclamei: porque fui gostar logo de artes plásticas que “M”! 
Devia de nascido com o gene intelectual!!!
 E feito concurso!!! Minha vida ia ser mais "certinha"  Kkkkkkkkkkk.  
Parece piada né!
Mas nesses momentos pensamos e falamos muita besteira!!!
Achava que para ser “de verdade” eu deveria  ter um emprego... 
Pois trabalho eu tenho!
Tinha medo de ser chamada de DONDOCA ! rsrsrsrsr
Sei que sou privilegiada, é verdade!!!
Posso me permitir viver assim!!!
Mas dondoca não sou!!!
Tenho uma secretária do lar que me ajuda, mas ela não vem todos os dias e além disso a administração  da minha casa sou eu que faço, portanto sou:
-administradora do lar
-proprietária de uma atelier de scrapbook (faço coisas lindassss)
-mãe
-esposa
-CUIDO DE MIM!!! Esse item estava esquecido, mas agora faz parte das prioridades! Não saio de casa sem tomar um belo banho, me perfumar e me maquiar. Cuido da mente e do corpo.
Acho que está bom Né!!!
Finalmente com ajuda da family e da minha fiel pscicanalista, posso afirmar escolhi o caminho certo!!! O MEU CAMINHO.
Aceitei  minha escolha!!!
ISTO É IMPORTANTE!!!
Não basta escolher, aceitar de verdade é bem diferente!!!
Você não tem que corresponder as expectativas de NINGUÉM!!!
E PRESTE BEM ATENÇÃO: as vezes nós mesmos criamos expectativas irreais a nosso respeito!
Auto sabotagem EXISTE!!! CUIDADO!!!
Sou feliz assim!!! Inteira , completa, tenho tempo para mim, para minha casa, meu marido, minha filha e meu atelier. E por que não ?
E cá entre nós,  quem acha que isso é dondoquisse queria estar no meu lugar né não!!!


2 comentários:

  1. E SER FELIZ É ISSO!
    TOMAR A DECISAO DE ESCOLHER O CAMINHO QUE VOCE QUER SEGUIR...
    DOA A QUEM DOER SOMOS FELIZES INDEPENDENTEMENTE DAS EXPECTATIVAS E FRUSTACOES DE CADA UM.
    BEIJINHOS
    MEL COTTA

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente acho que este blog deveria ter saído antes, mas, como as coisas só acontecem quando devem acontecer, quer dizer que só agora vc está preparada pra falar de tudo e principalmente de vc!! por isso, e por outros fatores, está P-E-R-F-E-I-T-O!!! Fico muito feliz em saber que colaborei com a ideia!!

    ResponderExcluir