segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A dieta certa

Gente tento emagrecer a um tempão e confesso que só obtive resultato por meio de remédios. Tomei a sibutramina e uma "bomba" receitada por um médico famosinho e estrelinha aqui em BH, mas depois sempre engordava novamente. ARREPENDIMENTO.COM
Até que resolvi procurar uma nutricionista, numa clínica de nutrição muito bacana indicada pela professora de pilates da minha mamy.
Logo na primeira consulta ela me encheu de perguntas, fez várias medidas, e explicou inúmeras coisas e me pediu uma lista de exames.
Na listinha de exames um deles me chamou a atenção: curva de insulina!!!!!!!!!!
Já fiz tudo quanto é tipo de exame que os endocrinologistas pediam quando eu os procurava com o intuito de emagrecer, nunca esse!!!!!
Saia sempre com o mesmo resultado: receita de sibutramina, dieta, ordem para praticar atividades físicas e exames normais: glicemia, colesterol, tireóide e o escambal...
Bom, fiz os exames pedidos pela a minha nutri!
SURPRESA!!!!!!!!!!! Minha taxa de insulina estava 5 x mais alta que o normal!!!!!!!
Sabe quando eu iria emagrecer???????? NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu corpo transforma tudo que eu como em gordura o tempo todo!!!!!!!!!!!!!!!!
Posso passar o dia a base de frutas, verduras e legumes.... Iria emagrecer 1a 2 kg, com muiiiiiiiito sacrifício....
Essa tal insulina é uma praga mesmo!!!!!!!!
Uns tem pouco ou nada e outros tem até demais!!!!!!!!
Que órgão rebelde é esse tal de pâncreas viu!!!!!!!!!!
Fiquei com raiva!!!!!! Chorei!!!!!!!!! Chorei de ódio por todos esses anos que tentei emagrecer sem sucesso!!!!!!!!!!
Chorei por ter procurado ajuda de vários médicos endocrinologistas e nunca NENHUM DELES me pediu esse exame!!!!!!!!! 
QUE É MUITO SIMPLES!!!!!!!!!!
Chorei, por que por conta dessa taxa elevada de insulina meu HDL abaixou muito, meu resultado no exame pcr (que não sei explicar) foi péssimo!!!!!!!
Meu corpo está todo inflamado por dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E por conta dessa inflamação passarei uma temporada sem consumir glúten!!!!!!!!!
Chorei por isso também!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse excesso de resposta inflamatória do meu corpo aumentou muito o risco de eu sofrer um ataque cardíaco !!!!!!!!!!
Imagine!!!!!!! Eu só tenho 38 anos!!!!!!!!! Tô na flor da idade !!!!!!!!!!!! rsrsrsrs
Depois de chorarrrrrrrr, liguei para minha mamy que é minha melhor amiga, pro meu papy, pro maridão e pro irmaozão.... Comigo é assim!!!!!!!! FAMILIA UNIDA TOTAL!!!!!!!!
Desabafei, chorei, recebi apoio e muita força!!!!!!
É simples e transitório! Estou bem, feliz, perdendo peso, estava me exercitando bastante até quebrar o pé...
Mas mesmo sem me exercitar, fazendo a dieta certinha, estou eliminando o que a tal insulina me fez acumular!!!!!!!
Gente ânimo!!!!!! Se está difícil emagrecer, procure um médico, nutricionista, procure ajuda, faça exames... O problema pode ser hormonal!!!!!!!!!!!
Não desanime!!!!!!!!!!!
A insulina tem a função de captar a glicose presente no sangue, resultado da digestão dos alimentos que consumimos e tem a função de induzir a transformação desse excesso de glicose em lipídio (gordura).
Quanto mais insulina, mais fome, quanto mais fome mais comemos, quanto mais comemos, mais glicose, aumento da glicose aumenta a insulina e ai vai... É UM CICLO!!!!!!
Tudo isso é silencioso, você não percebe claramente que está com essa taxa elevada é necessário um exame de sangue. Mas a taxa de insulina elevada provoca cansaço, dores de cabeça, fome aumentada, além de provocar o aumento de peso...
Olha o que acontecia no meu corpo!!!!!!!!!!!!!!  
Não acontece mais, pois hoje sigo uma dieta rigorosa para abaixar essa tal de insulina. E pelos resultados visíveis no meu corpo e no meu estado emocional ESTÁ DANDO CERTO!!!!!!!!!!!
Sabe o que pode acontecer se você continuar com a sua taxa elevada de insulina?????????
Seu Pâncreas, por excesso de trabalho, pode parar de produzir insulina de uma hora para outra e você pode se tornar um diabético do tipo 2.
Ai sim os endocrinologistas que não pedem a curva de insulina irão se deliciar nas curvas glicêmicas e nos pedidos de insulinas injetáveis ...
CADÊ A MEDICINA PREVENTIVA??????????????????????????
Sabe qual a minha sorte ??????  Meu triglicérides, meu colesterol ruim e meu colesterol total sempre foram bons! CASO CONTRÁRIO EU ESTARIA NUMA SITUAÇÃO MAIS COMPLICADA AINDA
E nem chorei mais!!!!!!!! Nem quando quebrei o pé!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsr
Não como glúten a 2 semanas, estou perdendo peso e me recuperando da fratura! Está tudo ótimo, estou me sentindo tão bem e por incrível que pareça, até o momento, não sinto falta do glúten!
Estou cheia de disposição para continuar escrevendo aqui...

Um comentário:

  1. No meu exame passado pela minha nutri ,tb deu uma elevação do PCR.
    Isso é normal ? é motivo p/se preocupar ?
    Ludimille

    ResponderExcluir