segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal de gente grande


Sinto uma saudade enorme nessa época do ano.
O sentimento de nostalgia me invade o peito, começo a me lembrar de tanta coisa que passou, tanta gente que não posso ver e nem tocar novamente...
E hoje lembrei dos meus antigos natais...
Foram tantos momentos legais vividos ao lado de minha família!!
Hoje tentamos proporcionar momentos assim para a Júlia... Momentos inesquecíveis!!!
Que depois que passam deixam muita saudade...
Sinto uma enorme saudade do natal na casa dos meus avós maternos, eles já não estão mais presentes fisicamente.
Eram natais especiais! Nem sabia que eram tão especiais assim... Mas hoje eu sei.... 
Hoje meus natais são diferentes, são de gente grande!
A magia não é a mesma! Existe muita nostalgia no meio de tanta comemoração.
Não consigo evitar...
O que é o natal sem minhas castanhas portuguesas cozidas pelas panelas de vovó Zizinha?
Minhas rabanadas espalhadas em suas travessas...
Digo minhas, pois sempre foram meus pratos preferidos do natal!!
E vovó sabia disso... E nunca se esqueceu...
Como nunca se esqueceu de elogiar minhas unhas vermelhas, meus brincos enormes nas orelhas, os braços cheios de pulseiras... Meu jeito árvore de natal de ser... rsrsrsrsr
Vovó adorava ver as netas bonitas!!! Ei meniiina!!! Era o seu jeitinho de nos cumprimentar... Eta vó especial essa!!!
Vaidosa, elegante e super ativa!!!
Fazia tudo para agradar a família...
Agradava cada um dos netos, os filhos, genros e a nora... Sabia do que cada um gostava...
Na mesa do natal não faltava nada, que todos gostassem...
Bandejas com variedades de frutas, como:  uvas, ameixas, nectarinas, nozes, castanhas...
Que fartura!!!!!
Tanta coisa!!!
TANTO,  que sobrava para o dia seguinte...
As carnes assadas, o perfume...
Todos se deliciavam com a ceia...
O momento da oração, todos de mãos dadas...
Vovô Souza todo importante, feliz por poder proporcionar com a sua Zizinha mais um natal para a família...
Eles escolhiam tudo com carinho, se você está pensando que a vovó contratava um Buffet ou a empregada que fazia, é um engano!!
Eles sentiam um grande prazer em proporcionar tudo isso...
Era um evento!!!
Eu, meu irmão, meus pais, tios, tias, primos e primas, todos ali juntos comemorando o natal!!
Como era bom!!! Ai que saudade deles...
Hoje o natal é outro...  
Cresci, crescemos e eles se foram... Ficaram as lembranças...
A saudade ...

Saudade vovô...
Saudade vovó...
Amo muito vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário